sexta-feira, 1 de junho de 2012

* O AZUL NO AZUL DO JEANS

...,
        
  Internet


 

SENTADOS num banco da Praça da Liberdade, Karina olha com mais intimidade para o rapaz que conheceu horas antes:

  - Pelo jeito é um frequentador assíduo dessa praça?

   - Sempre que posso depois do expediente. Trabalho aqui perto.

  - Muito bonita.

- E você?

- A segunda vez. Verde bem cuidado me atrai.

Luis Antônio sorri.

-  Como disse, venho amiúde. Gosto de um banco sombreado, onde pratico meu SPA mental. Nele a gente pode sentar, apreciar a natureza e as pessoas passeando, não é mesmo?

- Sempre de terno e gravata?

- De segunda à sexta-feira. Fins de semana, eu troco o terno por calças jeans e camisa polo – revela o rapaz, com um risinho satisfeito nas faces.

- Também adoro jeans.

 - Mais um acerto do Tio San no guarda-roupa da juventude, não é mesmo? Liberdade, principalmente, para arrumar uma namorada.

- Acha?

O rapaz, depois de um suspiro demorado:

- Deve ficar uma gata de calças jeans, camiseta branca e rabo-de-cavalo..., acentua o encanto de sua feminilidade.

Risos. Karina olhando nos olhos do rapaz:

- Uai, tem aí uma bola de cristal?

- Duas. E uma lanterna mágica.

- Olha, só!...

Luiz toma uma de suas mãos a acaricia. Ela fecha os olhos e sonha notava-se grande animação em seu rosto. O moço abre mais o sorriso e fica de pé, inclina-se para a frente. A moça, de súbito, salta-lhe sobre as costas. O rapaz levanta os dois braços e sai a galope pela praça. Em voz alta declamava o poema Adalgisa, de Drummond, que aprendera com a mãe ainda garoto.

A moça ri às gargalhadas. Aperta o peito de Antônio e admira as suas pernas na tensão máxima de todas as suas forças. Fecha novamente os olhos e, devota, retoma o sonho de liberdade que a jovialidade oferecia.

 

 

* FBN© - 2012 – O Azul no Azul do Jeans - Categoria: Conto/Realismo Mágico. Autor: Welington Almeida Pinto. Iustr.: Cavalo Humano – www.fantasticorealismo.blogspot.com  Link: http://fantasticorealismo.blogspot.com.br/2012/06/o-azul-no-azul-do-jeans_01.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário